A Associação Empresarial de Soure (AESOURE) reuniu ontem em assembleia geral, para aprovação do Plano de atividades e Orçamento para o ano 2020.

Para 2020 a AESOURE apresentou um orçamento equilibrado no valor de 493.564,04 euros. Os projetos, em execução, cofinanciados pelos fundos comunitários são a principal fonte de rendimento e despesa do orçamento (cerca 83% da receita).

Neste momento a AESOURE tem em curso projetos de formação modular certificada para desempregados de longa duração (DLD), para empregados e desempregados (ED). Também para o apoio direto nas empresas em ambiente trabalho estão em curso os projetos Dinamizar e QI PME com grande enfoque na economia digital.

Na apresentação do plano de atividades para 2020, há a destacar em acréscimo aos projetos já existentes (FATACIS, gastronomia, bolsa de emprego, incubadora de negócios, bolsa de imóveis, projectforyou, levantamento de espaços empresariais, protocolos comerciais, Sessões de esclarecimento, apoio ao associado), os projetos:

  • Comércio Digital – desenvolvido em parceria com a ACEPI (Associação da Economia Digital), este projecto visa o apoio na digitalização dos negócios com: Ativação de uma Presença Digital; Incorporação de tecnologia nos modelos de negócio; Desmaterialização dos processos com clientes e fornecedores por via da utilização das TIC.
  • Encontro anual de empresários e empreendedores de Soure – Para além de debater temas de interesse empresarial, este tipo de encontros potência a criação de relações de cooperação entre os empresários cujas atividades muitas vezes são complementares.
  • Impulsoure – a AESOURE pretende estabelecer parceria com o Município de Soure, por forma dinamizar este projeto municipal, junto de todos os comércios concelhios, potenciado o incentivo ao consumo no comércio de local.
  • Levantamento de informação sobre lotes situados na Zona Industrial de Soure, com vista a criação de condomínio destinado à gestão e manutenção deste parque empresarial.

Ficou também aprovada nesta reunião uma autorização para a direção da AESOURE poder junto da banca, obter financiamento, em caso de necessidade de tesouraria para cumprir a execução financeira dos projetos de formação e formação-ação.

Compare

Pin It on Pinterest

Share This