A AESoure acolheu, esta quinta-feira (10/10/2019), o Roadshow nacional do Programa da ACEPI, a Associação da Economia Digital.

Com uma agenda focada na sensibilização e importância da Internet e o impacto que esta tem no mundo dos negócios, o evento contou com a presença de comerciantes e empresários da região do distrito de Coimbra.

Na abertura da sessão  Paulo Simões, Gestor executivo da Aesoure, informou os presentes da estratégia delineada para o apoio aos comércios. Para além da disponibilidade de pessoal especializado, será disponibilizada brevemente formação modular na área do marketing digital e da construção de sites.

António Teixeira, coordenador do projeto, acrescentou à sessão informação sobre as tendências da utilização da internet e alertou para o crescente volume de vendas online, “estima-se que em 2025 perto de 60% da população faça compras online, sendo grande fatia desses produtos oriundos da china” e alerta “…há produtos portugueses que para serem encontrados online só em sites estrangeiros … devemos trabalhar para criar as nossas próprias lojas online”.

Eduardo Sampaio, formador de comércio digital teve como missão formar, explicando a importância da presença digital e quais as ferramentas disponíveis para aumentar as vendas.

No encerramento da sessão a SIBS, parceira do projeto, apresentou a sua estratégia de proximidade aos clientes, deixando abertura para negociar soluções não só com as grandes empresas, mas também, com os pequenos negócios.

Compare

Pin It on Pinterest

Share This