Carlos Cordeiro, presidente da direção da AESOURE, acompanhou o presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, durante a tarde de ontem, dia 08, na visita que a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, fez a alguma empresas na área do design no concelho de Soure (Creatinghotels, Unissima, Comopi, Móveis Tralhão e Ipotz Studio).
No final do dia realizou-se uma cerimónia de entrega de prémios às empresas do concelho distinguidas nos últimos 3 anos com o estatuto de PME Líder ou PME Excelência. Encontrar-se presentes para receber a distinção as empresas:
- Cordeirovending – Serviços de Vending, Lda (PME Líder em 2019 e 2020)
- Frutorra – Pimenta, Lda (PME Excelência em 2018)
- Guardado & Martins, Lda (PME Excelência 2018 | 2019 | 2020)
- Modernacao – Gesso Decorativo, Lda (PME Líder 2019)
- Queijaria das Licínia, Lda (PME Líder 2019|2020)
- Transportes de Mercadorias da Serra do Sicó, Lda (PME Líder 2019)
- Vasco Figueiredo, Lda (PME Líder 2020)
Foram também distinguidos os empresários Armindo de Freitas Carregado e Manuel Maria da Costa Tralhão, fundadores das empresas Armindo Carregado (artigos de campismo) e Móveis Tralhão (móveis e decoração). Esta distinção homenageia dois empreendedores que, ao seu tempo, de um sonho criaram grandes empresas de gestão familiar (agora na segunda geração) e que tem levado o nome de Soure além-fronteiras.
A presença da ministra Ana Abrunhosa, foi também uma ocasião para a o CERC (Concelho Empresarial da Região de Coimbra), do qual a AESOURE faz parte e que representa 13 associações empresariais, apresentar o seu desagrado com a morosidade e a falta de financiamento do programa + COE3SO. Para Carlos Cordeiro “o centro também é Portugal e merece que as suas empresas tenham acesso aos apoios em simultâneo com as outras regiões”.