A regeneração da Rua Alexandre Herculano também é para as crianças. No passado dia 14 de junho, turmas do 1.º Ciclo visitaram a rua com um animador/explicador para ver e aprender o trabalho implicado numa obra estruturante como esta, de uma forma divertida. Em paralelo, e acessível a todos, foi lançada online uma animação a explicar o que se passa debaixo da rua e um jogo lúdico de canalizações.

A terminar o ano letivo, foi entregue nas escolas a caderneta da Rua Alexandre Herculano. Esta caderneta representa a rua com as suas lojas de comércio. As crianças poderão ir com as famílias visitar a rua e passar de loja em loja a recolher os cromos. Mas, para isso, terão de responder a perguntas dos comerciantes. No final, com a caderneta completa poderão passar na Câmara a recolher prémios pela sua participação.

A 29 de junho, será dinamizado um jogo aberto a toda a comunidade. Baseado no conceito de “Escape Rooms”, será feita uma “Escape Mission” pela rua Alexandre Herculano, que levará os concorrentes a desvendar 15 enigmas espalhados pela rua, no menor tempo possível, para desvendar um grande segredo. É um jogo em equipas, gratuito, para todas as idades. Uma manhã bem passada com amigos e família. Basta aparecer às 10 horas, no Largo heróis Coutinho e Cabral, em frente ao café Arco-íris.

Compare

Pin It on Pinterest

Share This