A AESoure promoveu mais uma ação de formação no âmbito do apoio às empresas do concelho de Soure, acrescentando aos formandos inscritos, um nível de formação especializada na área da restauração e potenciando-lhes também um aumento da empregabilidade nos estabelecimentos locais.

Foram lecionados vários módulos num total de 250 horas, tendo estes iniciado em dezembro de 2018 com o módulo de higiene e segurança alimentar (25 horas), passando depois para os módulos de sopas, cremes e aveludados (25 horas), entradas sólidas (50 horas), peixes e mariscos (50 horas) e carnes, aves e caça (50 horas) terminando hoje com a doçaria tradicional portuguesa (50 horas).

A AESoure continua a promover ações de formação por forma a aumentar competências dos DLD’s (desempregados de longa duração) para que estes consigam mais facilmente integrar no mercado de trabalho.

Com previsão para iniciar em setembro de 2019, a AESoure tem já abertas inscrições para os módulos de Ciências Informáticas (operador informático – 175 horas), Metalurgia e Metalomecânica (soldador – 250 horas) e Artesanato (250 horas).

Esta formação faz parte do projeto aprovado à AESoure e financiado pelo POISE, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Compare

Pin It on Pinterest

Share This