A Associação Empresarial de Soure, felicita as empresas Frutorra – Pimenta, lda e Guardado & Martins, Lda pela distinção com o estatuto “PME Excelência 2018”.

Representando vários setores de atividade, no passado dia 17 de abril de 2019, em Braga, foram destingidas 2378 empresas de todo o pais com o estatuto “PME Excelência 2018”. O distrito de Coimbra contribuiu com 74 empresas, sendo duas do concelho de Soure.

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em parceria com o Turismo de Portugal, o Sistema Nacional de Garantia Mútua e os principais bancos portugueses, consagraram assim, uma vez mais, as melhores PME portuguesas, que se evidenciaram pelos seus desempenhos e indicadores de gestão. Nos Principais Indicadores económico-financeiros (dos últimos 3 anos) os dados revelam um crescimento do indicador de Autonomia Financeira na ordem dos 60%, que comprova a solidez financeira deste universo de empresas.

Para concorrer a este estatuto não é necessária a apresentação de candidatura, a seleção das empresas é feita diretamente pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal. As PME Excelência são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal com base no universo das PME Líder à data de 31 de outubro de 2018, devendo as empresas cumprir cumulativamente os seguintes critérios:

Autonomia Financeira  >= 37,50%

Rendibilidade Líquida do Capital Próprio >= 12,50%

Dívida Financeira Líquida / EBITDA  (NetDebt/EBITDA)  <=  2,50

EBITDA / Ativo >=  10,00%

EBITDA / Volume de Negócios  >=  7,50%

Crescimento do Volume de Negócios (de 2016 para 2017) >=0

Notação de risco atribuída pelas Sociedades de Garantia Mútua <= 5

Para consultar a lista geral das empresas PME Excelência 2018, clique aqui

Compare

Pin It on Pinterest

Share This