Recolha de Resíduos Não Domésticos Porta-a-Porta
O Regulamento de Concessão de Incentivos e Apoios à Recuperação da Atividade Económica Concelhia no Âmbito da Epidemia COVID-19 prevê na alínea 2. do artigo 7.º, a criação de um serviço de recolha porta-a-porta de resíduos não domésticos junto das empresas e empresários com sede e estabelecimento no concelho de Soure.
Este serviço assumirá um carácter gratuito para todas as empresas e empresários aderentes, e contempla os seguintes fluxos de resíduos:
- Plástico/Metal;
- Papel/Cartão;
- Vidro;
- Verdes;
- Monos (resíduos volumosos, vulgarmente conhecidos por monos ou monstros, são objetos volumosos e/ou pesados, fora de uso, provenientes das habitações e que, pelo seu volume, forma ou dimensões não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção). Dentro dos Monos, podemos destacar Eletrodomésticos, Mobiliário urbano, Madeira;
- Outros (a definir pontualmente).
NOTA IMPORTANTE:
Os resíduos a recolher devem estar devidamente separados por tipologia sob pena de não serem recolhidos.
Como acondicionar os resíduos?
Os resíduos devem ser acondicionados em sacos de 120 L ou em Big Bag (capacidade de 1 m3), disponibilizados pela Associação Empresarial de Soure. Os resíduos podem ser recolhidos à porta ou entrega sob marcação com os Serviços Municipais de Ambiente.
Procedimentos
Preencher o formulário de candidatura ou ligar para os serviços administrativos da AESOURE.
Link para formulário on-line:
Telefone AESOURE:
239 507 566