A AESOURE (Associação Empresarial de Soure) reuniu no passado dia 27-03-2019, na sua sede, para apreciação e deliberação sobre o Relatório de Atividades e Contas referentes ao ano de 2018.

António Simões Cardoso (Instituto Pedro Hispano), presidente da mesa da assembleia iniciou os trabalhos pelas 21H30 em segunda convocatória. Para Carlos Medes (Presidente da direção) “a AESOURE assume hoje um papel importante no dinamismo e na afirmação do concelho de Soure, enquanto destino empresarial. As parcerias estabelecidas, com Bancos, Escolas Superiores, Centro de Emprego, Associações de Desenvolvimento Local e Nacional e com o Município de Soure, dá-nos força acrescida para continuar o caminho de crescimento alcançado nos últimos 10 anos.”

Paulo Simões (Secretário Geral), fez uma apresentação das atividades e das contas da AESOURE, durante o ano anterior. Em 2018 houve uma continuidade com os projetos de Formação-Ação (Dinamizar, QIPME e Melhor Turismo) nas empresas, foi finalizado o ProjectForYou (projeto de apoio ao empreendedorismo) e iniciou-se as formações modulares certificadas já no final do ano. Houve intervenção direta em eventos anuais (Mega Esplanada e FATACIS), workshops, seminários, estudos económicos, apoio ao à procura e criação de emprego e esclarecimentos técnicos aos associados.

Relativamente às contas referentes a 2018, a AESOURE apresentou um resultado líquido do período positivo de 492,89 euros, levado à conta de Resultados Transitados, por proposta da direção.

Compare